47 concursos pagam salários entre R$ 5 mil e R$ 23,9 mil

Sul e Sudeste

SP Prefeitura de São José do Rio Preto 
As 167 oportunidades são para médicos plantonistas, clínicos gerais e pediatras.

Salário: até  11.252 reais
Inscrições: até 12 de setembro pelo site da Vunesp

SP - Prefeitura de Jarinu
O concurso abre 55 vagas para todos os níveis. Para quem tem diploma no ensino superior, há oportunidades para dentista pediatra, enfermeiro, farmacêutico, engenheiro civil, médico (várias especialidades), professor, nutricionista, entre outros.

Salário: até 7.405 reais
Inscrições: até 15 de setembro pelo site da Moura Melo Concursos

SP - Instituto de Previdência Social de Campinas
São 18 oportunidades para quem tem nível médio e superior.

Salário: 6.300,40
Inscrições: até 15 de setembro pelo site do Instituto de Previdência Social 

SP Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (Ciosp-SP)
São 78 oportunidades ao todo divididas entre as cidades de Presidente Prudente (SP), Regente Feijó (SP), Rancharia (SP), Presidente Epitácio (SP) e Presidente Bernardes (SP). Há vagas para médicos em diferentes especialidades, psicólogo, fisioterapeuta, educador físico, terapeuta ocupacional, entre outras.

Salário: até 12.000 reais
Inscrições: até 15 de setembro pelo site do Cemat 

SP - Prefeitura de Atibaia
São 274 oportunidades para todos os níveis. Para quem tem nível superior as vagas são para arquiteto e urbanista, auditor, auditor da saúde, biólogo, cirurgião dentista, contador, coordenador de centro de referência, enfermeiro, engenheiro, farmacêutico ou bioquímico, fiscal de tributos, fonoaudiólogo, médico, médico da família, médico socorrista, nutricionista, orientador de medidas socioeducativas, professor, professor de educação física, profissional da fisioterapia/ terapia ocupacional, profissional de educação física, psicólogo ou psicanalista e advogado.

Salário: até 9.983,29 reais
Inscrições: até o dia 16 de setembro pelo site da Vunesp.

SP- Prefeitura de Itapevi 
São 143 oportunidades para cargos de nível médio/ técnico e superior. Para quem tem diploma de curso superior, as oportunidades são para formados em arquitetura e urbanismo, contabilidade e controladoria, engenharia civil, especialidades odontológicas, farmácia e bioquímica, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicológica clínica, terapia ocupacional e veterinária, fiscal – fiscalização de tributos, especialista em saúde nas especialidades médicas de endocrinologia, nefrologia, neurologia, pneumologia adulta e infantil, psiquiatria, ultrassonografia e urgência e emergência, e professor de educação básica II nas especialidades de artes, inglês e educação física.

Salário: 5.951,26 reais
Inscrições: até 22 de setembro pelo site SHDias 

SP - Prefeitura de Piedade
Há 23 vagas para quem tem nível superior ou médio. Há vagas para médico, psicólogo e professor, entre outros profissionais.

Salário: até 5.513,08 reais
Inscrições: até 23 de setembro pelo site da Directa
 

SP - Prefeitura de Sertãozinho
O concurso oferece 19 vagas para todos os níveis. Candidatos com nível superior podem tentar as vagas de contador e de procurador jurídico legislativo. Ter experiência de no mínimo 6 meses na área vale para ambos os casos.

Salário: até 5.033 reais
Inscrições: até 01 de outubro pelo site da Vunesp
 

RJ - Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro
Há um total de 5 vagas para os cargos de médico fiscal (diploma superior em Medicina, registro no CRM e 4 anos de experiência são exigidos), bibliotecário (diploma superior em Biblioteconomia)  e agente administrativo ( diploma de conclusão do Ensino Médio).

Salário: até 11.246 reais
Inscrições: até 25 de setembro pelo site do IDERH 

RJ - Defensoria Pública do Rio de Janeiro
São 25 vagas para defensor público. Para participar é preciso ser formado em direito e ter 2 anos de prática profissional na área jurídica comprovada.

Salário: não informado 
Inscrições: até 29 de setembro na sede da defensoria, localizada na Avenida Marechal Câmara, 314 – 1º andar, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 13h.

RJ Prefeitura de Guapimirim 
São 344 oportunidades para quem tem nível médio e também para quem tem nível superior. As vagas que exigem formação universitária na área de atuação são para advogado, arquiteto, assistente social, bibliotecário, biólogo, contador, enfermeiro, enfermeiro plantonista, engenheiro ambiental, engenheiro civil, engenheiro florestal, fisioterapeuta, gestor ambiental, médico nas funções de anestesista plantonista, angiologista, cardiologista, cirurgião geral, clínico geral, dermatologista, endocrinologista, gineco-obstetra, gineco-obstetra plantonista, neurologista, oftalmologista, ortopedista, ortopedista plantonista, otorrinolaringologista, pediatra, plantonista (fim de semana), pneumologista, psiquiatra, socorrista geral plantonista, socorrista pediatra e veterinário, nutricionista, odontólogo, orientador pedagógico, professor I nas disciplinas de educação física, ciências, educação artística, ensino religioso, geografia, história, inglês, língua portuguesa e matemática, psicólogo, químico, sanitarista e supervisor educacional.

Salário: até 6.500 reais
Inscrições: até 30 de setembro pelo site do Ibap

RJ - Instituto Militar de Engenharia do Exército
Há uma vaga para o Concurso de Admissão ao Curso de Formação de Oficiais da Ativa do Quadro de Engenheiros Militares no Instituto Militar de Engenharia em cada uma das seguintes especialidades: engenharia da computação, engenharia de comunicações, engenharia elétrica, engenharia cartográfica e engenharia de fortificação e construção. Para participar é preciso ter graduação em engenharia na área do concurso e ter no máximo 26 anos, completados no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro do ano da matrícula (ano seguinte ao do concurso). O edital está disponível no Diário Oficial da União de 25 de agosto.

Salário: não informado
Inscrições: até 6 de outubro pelo site do Instituto Militar de Engenharia .

MG - Prefeitura de Juruaia 
São 48 oportunidades. Há vagas para médicos em diversas especialidades, enfermeiros entre outras.

Salário: até 9.292,45 reais
Inscrições: até 9 de setembro pelo site Tendência Concursos

MG - Prefeitura de Alpinópolis
Há 29 vagas para todos os níveis. As oportunidades são para educador físico, enfermeiro, médico, pedagogo, terapeuta ocupacional e psicólogo, entre outros.

Salário: até 9 mil reais
Inscrições: até 18 de setembro pelo site do IMAM

MG - Prefeitura de Raul Soares
O concurso disponibiliza um total de 185 vagas para diversos níveis. Entre as oportunidades estão as para advogado, enfermeiro, médico e nutricionista.

Salário: até 11.985,95 reais
Inscrições: até 18 de setembro pelo site da Exame Consultores

MG - Prefeitura de Itaguara
Há 67 oportunidades para todos os níveis. Quem tem diploma superior pode se candidatar a vagas como médico PSF, médico psiquiatra, enfermeiro, psicólogo e terapeuta ocupacional. 

Salário: até 10.332,74 reais
Inscrições: até 25 de setembro pelo site do Idecan

MG - Prefeitura de Santo Antônio do Amparo 
Há vagas todos os níveis de escolaridade. As funções que exigem nível superior são para médico,professor, engenheiro civil, assistente social e nutricionista.

Salário: até 5.293,13 reais
Inscrições: até 9 de outubro pelo site do Imam 

PR - Prefeitura de Turvo
O concurso oferece 109 vagas para todos os níveis de escolaridade. Alguns dos cargos disponíveis são médico, nutricionista, cirurgião dentista, pedagogo, psicólogo, veterinário e professor. 

Salário: até 9.768,45 reais
Inscrições: até 24 de setembro pelo site do Instituto Saber

SC - Prefeitura de Araquari
São 49 oportunidades para todos os níveis de escolaridade. Há vagas nas áreas de saúde, administração, segurança, entre outras.

Salário: até 9.199,87 reais
Inscrições: até 11 de setembro pelo site IOBV

SC- Prefeitura de Balneário Rincão
O concurso oferece 49 vagas para todos os níveis. As oportunidades para quem tem superior completo são de cirurgião dentista de Saúde da Família, enfermeiro de Saúde da Família e médico de Saúde da Família. 

Salário: até 8.292,72 reais
Inscrições: até 25 de setembro pelo site da Concursos SS1

SC - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina
São 145 oportunidades para cargos em todos dos níveis de escolaridade. Há vagas para professor da carreira de magistério do ensino básico, técnico e tecnológico e de cargos de técnico-administrativos em educação níveis C, D e E.

Salário: até 8.717,64 reais
Inscrições: até 26 de setembro pelo site do IFSC

RS - Prefeitura de Caxias do Sul 
São 54 vagas para os níveis fundamental, médio e superior. Há oportunidades para agente tributário, auxiliar de infraestrutura, bibliotecário, biólogo, engenheiro eletricista, engenheiro florestal, engenheiro químico, fiscal de trânsito e transportes, fiscal municipal, geólogo, motorista, nutricionista, operador de máquinas, procurador e psicólogo.

Salário: até 5.488,10 reais
Inscrições: até 14 de setembro pelo site Objetivas.

RS - Prefeitura de Três de Maio
O concurso oferece 55 oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade. Alguns dos profissionais recrutados são médico, contador, enfermeiro, orientador educacional, entre outros. 

Salário: até 7.441,98 reais
Inscrições: até 14 de setembro pelo site Objetivas

RS - Prefeitura de Guarani das Missões 
Há 37 oportunidades e formação de cadastro de reserva. Há vagas para cirurgião dentista, farmacêutico ,assistente social, enfermeiro, engenheiro civil, professor, entre outras.

Salário: 8.009,58 reais 
Inscrições: até 14 de setembro pelo site da Unijui

RS - Ministério Público do Rio Grande do Sul
Há dois concursos concomitantes. Um deles oferece 30 oportunidades para promotor de Justiça. É preciso ser brasileiro, bacharel em direito, e ter no mínimo 3 anos de atividade jurídica.

O outro concurso do MP envolve 18 vagas de assessor na área de Direito para quem tem nível superior. Exige-se bacharelado completo em Direito ou Ciências Jurídicas e Sociais.

Salário: 19.383,88 reais para o concurso para promotor de Justiça; 9.897,27 para o concurso para assessor de Direito
Inscrições: até 19 de setembro pelo site do MP para o concurso para promotor de Justiça; até 26 de setembro também pelo site do MP para o concurso para assessor de Direito.

RS Prefeitura de Nicolau Vergueiro 
São 15 oportunidades ao todo. Há vagas para médico, odontólogo, nutricionista, enfermeiro, entre outras.

Salário: até 5.562,00 reais
Inscrições: até 21 de setembro pelo site Objetivas

RS - Prefeitura de Cachoeira do Sul
Há um total de 266 oportunidades para todos os níveis. Médico, advogado, arquiteto, professor, entre outros, são alguns dos profissionais recrutados pelo concurso. 

Salário: até 9.846,36 reais
Inscrições: até 25 de setembro pelo site da PIASCON

RS- Prefeitura de Catuípe 
São 47 oportunidades. Há vagas para agente de controle interno, assistente social, atendente de farmácia, construtor, eletrotécnico, engenheiro civil, fiscal, médico, médico ginecologista, médico pediatra, monitor, motorista especial, nutricionista, operador de máquinas, operário, professor de ciências biológicas, professor de educação artística, professor de educação física, professor de educação infantil, professor de geografia, professor de história, professor de inglês, professor de matemática, professor de música, professor de português, professor dos anos iniciais, professor psicopedagogo, servente, técnico em enfermagem, vigilante, visitador do PIM.

Salário: até 8.874 reais
Inscrições: até 25 de setembro pelo site da assessoria Piascon

RS - Prefeitura de São Martinho
São 38 vagas para todos os níveis, inclusive para médico, nutricionista e professor, entre outros.

Salário: 6.874,89 reais
Inscrições: até 30 de setembro pelo site da Objetivas

RS - Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa)
O concurso oferece 25 vagas, além de cadastro, para quem tem nível médio e superior. Para quem tem diploma universitário, há oportunidades para analistas administrativos e analistas em tecnologia da informação e comunicação. 

Salário: até 5.929,81 reais
Inscrições: até 7 de outubro pelo site da FGV Projetos

Centro-Oeste

DF - Agência Espacial Brasileira (AEB)
São 66 oportunidades de nível médio e superior para trabalhar em Brasília. Há 12 vagas para assistente em ciência e tecnologia, que exige nível médio. No entanto é preciso comprovar 12 anos de experiência em tarefas relacionadas ao cargo. De nível superior são 54 oportunidades: para tecnologista e analista em ciência e tecnologia. Podem participar formados em cursos de exatas, humanas, engenharia ou da terra. Para três vagas de tecnologista júnior e 5 vagas de analista em ciência, também é necessário ter título de doutor e experiência comprovada na área. Nesses casos o salário pode chegar a 13,3 mil reais.

Salário: até 13,3 mil reais
Inscrições: até 10 de setembro pelo site Cetro Concursos

DF - Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap)
São 6 oportunidades e cadastro de reserva. As vagas são para advogado e para médico do trabalho.

Salário: 9.986,81 reais
Inscrições: até 9 de outubro pelo site da Consuplan
 

GO - Celg Geração e Transmissão S.A
São 60 oportunidades, além da formação de cadastro reserva para os níveis médio técnico e superior. As vagas para que tem curso superior são para administração de empresas, direito, análise de sistemas, contabilidade, economia, engenharia civil e elétrica. Já os cursos técnicos elegíveis são de segurança do trabalho, industrial em edificações, industrial em eletrônica, industrial em eletrotécnica, industrial em mecânica, industrial em telecomunicações. Há oportunidade para assistentes administrativos e de informática.

Salário: até 6.631,02 reais
Inscrições: até 11 de setembro pelo site da Universidade Federal de Goiás

GO - Tribunal de Contas de Goiás
São 55 oportunidades para quem tem nível superior nas áreas de contabilidade, engenharia, gestão de pessoas, gestão de conhecimento, jurídica, orçamento e finanças, planejamento e desenvolvimento organizacional, tecnologia da informação e administrativa.

Salário: 7.018,03 reais
Inscrições: até 2 de outubro pelo site da Fundação Carlos Chagas

GO Prefeitura de Uruaçu 
São 319 oportunidades em dois concursos, um para área administrativa e outro para área de saúde e educação. Há vagas para médicos, fisioterapeuta, professores, psicólogos, nutricionista, odontólogo, entre outras.

Salário: até 8.677,70 reais
Inscrições: até 9 de outubro pelo site Ibeg 
 

MS Fundação de Saúde Pública de São Gabriel do Oeste 
São 61 oportunidades, entre elas vagas para médicos de diversas especialidades. Também há vagas para enfermeiros, bioquímicos e biomédicos, entre outras.

Salário: até 11.948,11 reais
Inscrições: até 6 de outubro pelo site da Fapec 

MT-  Prefeitura de Nova Xavantina 
São 39 oportunidades e cadastro de reserva. Há oportunidades para médico, contador, assistente social, biomédico, contador, procurador, entre outras.

Salário: 10,5 mil reais
Inscrições: até 14 de setembro pelo site da prefeitura

MT - Prefeitura de Paranaíta 
São 40 vagas, ao todo. Há oportunidades para médico, odontólogo, nutricionista, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, biomédico, professores, engenheiros, entre outras.

Salário: até 12.190,56 reais
Inscrições: até 22 de setembro pelo site Exata Planejamento

Norte e Nordeste

BA Prefeitura de Santo Antônio de Jesus 
São 354 oportunidades ao todo para todos os níveis de escolaridade. Há vagas para professor, nutricionista, engenheiros em diversas especialidades, arquiteto, biólogo, entre outras.

Salário: até 6.200 reais
Inscrições: até 13 de setembro pelo site da Libri 

CE - Prefeitura de Pedra Branca
Há 395 vagas para profissionais com todos os níveis de escolaridade. Os cargos de nível superior são para farmacêutico, enfermeiro, bibliotecário, fisioterapeuta, entre outros.

Salário: até 7 mil reais
Inscrições: até 10 de setembro pelo site da FCPC Concursos 

CE - Hospital e Maternidade do Sertão Central
Há um total de 1.640 vagas destinadas a profissionais de todos os níveis, para trabalhar no Hospital e Maternidade do Sertão Central, que ainda será inaugurado na cidade de Quixeramobim (CE). Para quem tem diploma no ensino fundamental, há oportunidades para cirurgião dentista, enfermeiro, farmacêutico, nutricionista, analista de RH, engenheiro de segurança do trabalho, entre diversas outras.

Salário: até 8.264,65 reais 
Inscrições: até 21 de setembro pelo site do Instituto Cidades 

CE - Prefeitura de Pacajus 
São 224 oportunidades. Há vagas para médicos, professores, psicólogos, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, entre outras.

Salário: até 6 mil reais
Inscrições: até 26 de setembro pelo site do Consep 

PE - Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes
São 73 oportunidades para cargos de nível fundamental e superior. Há vaga para engenheiro cartográfico e geógrafo.

Salário: até 6 mil reais
Inscrições: até 10 de setembro pelo site AdmTec

AM Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas
São 94 vagas para cargos de nível médio e superior. Para quem tem formação universitária, as oportunidades são para as áreas de biologia, engenharia de pesca, engenharia florestal, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia agronômica, engenharia elétrica, geologia, engenharia de minas, administração, química, sociologia, advocacia, zootecnia, medicina, veterinária, arqueologia, bioquímica e contabilidade. Já para nível médio as oportunidades são para assistente técnico.

Salário: 5.143,59 reais
Inscrições: até 29 de setembro pelo site Cetro Concursos 

RN - Procuradoria Geral do Rio Grande do Norte
São 10 oportunidades para procurador geral do estado. É preciso ser formado em direito para concorrer e ter inscrição na ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Salário: até 23.997,18 reais
Inscrições: até 7 de outubro pelo site da Fundação Carlos Chagas 

BA Ministério Público da Bahia
São 30 oportunidades para promotor de Justiça substituto destinada a candidatos formados em Direito. A validade do concurso é de dois anos.

Salário: não informado
Inscrições: até 3 de outubro pelo site da Fundação Cefet 

TO - Tribunal de Justiça do Tocantins
São 127 vagas de outorga de delegações de notas e de registros para os cartórios do estado. Podem concorrer pessoas com diploma de bacharelado em direito ou quem tiver experiência comprovada de 10 anos na área.

Salário: varia de acordo com os serviços.
Inscrições: até 6 de outubro pelo site da Universidade Federal do Tocantins

 

 

Fonte: Exame

ANDACON - Associação Nacional dos Concurseiros - 2017
andacon.concurseiros@gmail.com